Um bebê dinossauro “criado em laboratório” está crescendo em Pomerode, no Vale do Itajaí. O pequeno e ainda indefeso velociraptor vive no colo dos criadores e fascina os visitantes do Parque Educativo Vila Encantada. Os movimentos hiper-realistas do bicho pré-histórico estimulam a imaginação dos pequenos sobre como era a vida na Terra há 70 milhões de anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O dino bebê é um fantoche interativo, obra do artista plástico John Limak, que pesquisou durante três meses sobre a espécie, os hábitos e características físicas.

O modelo ideal, feito de resina, borracha, espuma e tecido, só surgiu na quinta tentativa. O resultado impressiona até os adultos.

> Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre

Continua depois da publicidade

No cotidiano do parque, o Dino Bebê funciona como uma ferramenta lúdica e educativa. Ele ganha vida nos braços do biólogo e educador ambiental Cezar Augusto dos Santos, que movimenta o fantoche enquanto aproxima as crianças de conceitos científicos. Como em tudo na Vila Encantada, os pequenos aprendem enquanto divertem-se.

— O mundo dos dinossauros mexe com a imaginação de crianças e adultos. O dinossauro criado em laboratório desperta a curiosidade e a interação das famílias. Quando elas saem do parque, a experiência permanece como uma lembrança valiosa — analisa Gicele Lanser Corrêa, sócia do parque. 

> Jovem ganha carro em rifa, conserta o veículo e devolve ao dono em Fraiburgo

O bebê dinossauro aparecerá para o público durante todo o mês de agosto, de terça-feira a domingo, duas vezes ao dia, às 9h30min e às 14h15min.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do parque ou reservados pelo site.

Programa bacana para a criançada!

Pequenos aprendem enquanto divertem-se
Pequenos aprendem enquanto divertem-se (Foto: Divulgação)

Leia também

Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie

Continua depois da publicidade

Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Como recuperar o paladar depois da Covid

Se nunca ouvir falar, agora vai: saiba o que pansexualidade