A bailarina profissional Beatriz Boos brilhou no palco do Teatro Colón, de Buenos Aires, na Argentina, no papel de “Primeira Bailarina” no Ballet A Bela Adormecida. Beatriz iniciou os estudos em ballet clássico aos 4 anos, em Blumenau, e obteve formação técnica e artística até os 18 anos na mesma escola, a Master Ballet – Cia. de Dança Rita Albuquerque.
Continua depois da publicidade
Recentemente, na semana passada, a jovem se apresentou no famoso teatro argentino, como Aurora.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Além dos estudos em Santa Catarina, Beatriz reforçou o aprendizado com workshops e cursos com professores renomados da dança do Brasil e do exterior.
Em 2016, deu início à carreira profissional, ingressando ao Ballet Oficial del Parque del Conocimiento (Misiones, na Argentina), sob a direção de Laura de Aira. Por lá, interpretou importantes papéis principais em obras como O Lago dos Cisnes, Les Sylphides, Noite de Walpurgis e Don Quixote.
Continua depois da publicidade
Em 2019, ingressou por concurso público, aberto e internacional, ao Ballet Estable del Teatro Colón em Buenos Aires, onde atua de 2020 até os dias atuais. Com 26 anos, ela dança papéis de solista em obras como O Quebra-Nozes, Suite en Blanc, O Corsário e O Lago dos Cisnes.
Veja fotos de Beatriz no Teatro Colón
A Companhia do Teatro Colón, onde Beatriz brilhou na última semana, estará em breve no Brasil e será responsável pela noite de abertura do Festival de Dança de Joinville, em 15 de julho.
Será lindo! Aplausos para a nossa bailarina!
Leia também
FOTOS: Debutantes 2024 do Tabajara Tênis Clube em Blumenau desfilam em “Fashion Show”
Shopping flutuante e iates de luxo: o que esperar da 2ª edição do Marina Itajaí Boat Show