Foto Faya, divulgação
Por Carol Passos – interina
A atriz e cineasta Paula Braun esteve em Blumenau na última semana. Em fase de finalização do seu documentário, a blumenauense desembarcou por aqui atrás de locações para as filmagens do primeiro longa da carreira como diretora. Desta vez, o projeto será uma ficção. A ideia é gravar em Indaial, Pomerode, Blumenau e São Joaquim.
Continua depois da publicidade
Já o documentário, “Ioiô de Iaia”, que aguarda os trâmites burocráticos para ser lançado, tem personagens de diferentes partes do Brasil, inclusive de Santa Catarina. A diretora conta que se envolveu com as histórias dos personagens. O filme fala sobre relacionamentos duradouros, casais que estão juntos há anos. A atriz já recebeu proposta de canais interessados em exibir o documentário que deve circular por festivais no Brasil e internacionais.
— Acredito que posso dar uma carreira bem bonita pra ele antes. Essas histórias e pessoas merecem.
Continua depois da publicidade
A atriz, que hoje mora no Rio de Janeiro com o marido Mateus Solano e os dois filhos, iniciou a carreira na Cia Carona. Por aqui, também pode conferir a abertura do 31º Festival Internacional de Teatro, o Fitub, que hoje é coordenado pelo amigo Fabio Hostert, com quem dividiu os palcos no início da carreira.
— Eu to muito orgulhosa do Fabio, que é um grande amigo, vivíamos grudados aqui. A gente frequentava o festival desde sempre, desde os tempos que eu era da Cia Carona. Ver ele coordenando tão seguro, tão bem, foi muito especial. Por conta desse festival que tive certeza que seria atriz — conta.