A atriz catarinense Maria Otávia Cordazzo está radiante! Ela acaba de ser escalada para dar vida a fonoaudióloga Sara, na novela global Malhação – Toda Forma de Amar, escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Cláudio Lisboa e Márcio Wilson. Na trama, ela irá auxiliar a personagem com deficiência auditiva, Milena Nobre, a superar seus medos e anseios.

Continua depois da publicidade

Seu último trabalho na TV Globo havia sido a personagem Aline, na novela da faixa das seis "Tempo de Amar", de Alcides Nogueira. Maria Otávia é de Balneário Piçarras. Sucesso! 

Conheça a atriz

Maria Otávia Cordazzo tem uma carreira parecida com a de muitas pessoas que seguem a mesma profissão: estudou interpretação e foi para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades na televisão. A diferença é que, para interagir com os colegas em cena, ela faz leitura labial e escuta por meio de um aparelho auditivo.

Maria Otávia estudou gastronomia em Balneário Camboriú e chegou a trabalhar como atriz em Santa Catarina antes de se mudar para São Paulo, onde estudou interpretação de TV com o diretor Wolf Maia.

Continua depois da publicidade

No teatro, Maria Otávia já participou das montagens de As Descobertas, de Jean Pierre Kuhl e Cleber Lach; Eu ainda estou aqui, de Johnny Fox; O Natal de Sofia e A paixão de Cristo, de Bub Razz. A atriz também participou do longa-metragem O livro de contos – A magia nunca acaba, de Bub Razz, e protagonizou o curta A Espera, de Ricardo Zanon.

— A reação das pessoas quando sabem que sou surda é geralmente de surpresa. Mas não acredito que tenha recebido "nãos" na minha carreira por isso. Já fiz testes em que meu perfil não se enquadrou na trama, então eu não diria que foi um "não", mas sim falta de encaixe no perfil — acredita a atriz.