A Associação Sorrir para Down irá realizar o 3° Pedágio Sorrir para Down, que irá ocorrer no dia 16 de março, nos principais semáforos da nossa cidade de Blumenau. A entidade precisa e está recrutando voluntários. Para participar da causa em prol do desenvolvimento das crianças basta realizar o cadastro pelo link.
Continua depois da publicidade
Não deixe de Sorrir para Down, pois esta síndrome não pega, contagia! Vamos ajudar?!
Clique aqui para ser um voluntário.
Mulheres Inspiradoras
O evento Mulheres que Inspiram ocorre nesta quinta-feira, dia 07, na Blulivro do Shopping Europeu em Blumenau. O encontro é gratuito, a partir das 19:30 horas. Na ocasião a Chef Nana Oliveira, a Fashion Lab, Simone Passaria e Gladys Vieira, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, vão bater um papo com a mulherada contando suas histórias de vida e suas trajetórias inspiradoras.
Dança
A jornalista Karine Santos lança na Fundação Cultural Badesc o documentário A cidade também dança. Ela acompanhou em vários pontos de Florianópolis bailarinos que apresentaram com a dança africana. A entrada é gratuita e após a exibição haverá bate-papo com a produção do filme a apresentação de dança. Será na sexta, as 19 horas.
Continua depois da publicidade
Leia também: Cansa ver tanto desrespeito
Networking
As embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora- RME, na capital, Ana Bevilacqua e Mari Mauger estão otimistas com o Global Mentoring Walk que será neste sábado, 9 de março, na Associação Catarinense de Tecnologia-Acate. O evento irá ocorrer simultaneamente em 65 países e tem como objetivo inspirar empreendedoras por meio de uma caminhada com líderes e networking entre as participantes
Direito Internacional
Rafaela Hörmann cumpriu mais uma etapa nacional – e com sucesso – da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition. A advogada esteve à frente da organização do evento que ocorreu em Florianópolis. Trata-se da maior competição de corte simulada do mundo que envolve estudantes de mais de 700 faculdades de Direito de 100 países. Ele simula a apresentação de um caso perante a Corte Internacional de Justiça, órgão judicial das Nações Unidas.
Seu envolvimento com o projeto começou em 2017, como participante, em Salvador. No ano seguinte, já integrava a equipe que conseguiu incluir o evento no calendário da Capital Catarinense. Rafaela assumiu a administração nacional do evento em 2019, responsável pela rodada brasileira. Ela é formada pela Cesusc e mestranda em direito e relações internacionais pela UFSC. Mais uma vez ela embarca para Washington para acompanhar a fase internacional do projeto.