Após meses com piadas e memes sobre o ator Fábio Assunção circulando nas redes sociais, o assunto ficou sério. O que já deveria ter sido desde o começo. A banda La Fúria, gravou uma música com seu nome, que traz um refrão assim: “Hoje eu vou beber.
Continua depois da publicidade
Hoje eu vou ficar loucão. Hoje eu não quero voltar. Para minha casa não. Hoje eu vou virar o Fábio Assunção.” Fábio se pronunciou e não curtiu muito. Publicou um vídeo em sua conta no Instagram e disse que não se solidariza com a glamurização do fato, afinal o alcoolismo e a dependência química são doenças sérias.
Humilde e empático, cativou os fãs e amigos com sua mensagem, e eu me sensibilizei. Na hora da festa, na noitada, é tudo muito engraçado, mas a pessoa e a família que sofre com isso, não acha. É muito triste conviver com a situação.
Em conversa com a banda, Fábio propôs que a renda arrecadada com a com os direitos autorais seja revertida para clínicas de reabilitação e dependentes químicos. Tomara que dê certo e sirva de exemplo e incentivo para quem precisa.
Continua depois da publicidade