Na noite desta quinta-feira (18) foram revelados — em live — os vencedores da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, que ocorreu em Blumenau. Para quem quiser conferir os medalhistas, é conferir na coluna do Pedro Machado. 

Continua depois da publicidade

> Receba as notícias do Santa direto no seu WhatsApp. Clique aqui.

Para o organizador do evento, Develon da Rocha, foi um desafio e total sucesso: 

— Os números falam por si. Foram 467 cervejarias de todo país, que ao todo inscreveram 3.162 rótulos para a competição. Foram 256 cervejas premiadas em 134 categorias, sendo 75 com medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze. A única etapa presencial do concurso foi o julgamento e, ainda assim, sem a participação de público. Apenas os jurados e equipes da organização participaram do processo durante quatro dias, em Blumenau, após realizarem testes de Covid-19 — conta.

Develon revela que durante o julgamento foram seguidas as regras como verificação da temperatura, distanciamento físico e divisórias nas mesas, aplicação de álcool em gel e o uso de máscaras. A Escola Superior de Cerveja e Malte e Secretaria de Turismo de Blumenau também se esforçou muito para que o concurso fosse realizado.

Continua depois da publicidade

Para Develon as marcas premiadas contam com um valioso incentivo para vendas e projeção de novos rótulos, fortalecendo toda a cadeia produtiva em um momento tão delicado.

— A cerimônia de premiação foi virtual, sem os abraços, cumprimentos e brindes que sentimos tanta falta. Mas foi um verdadeiro sucesso e agradecemos todos os envolvidos. Em 2022, teremos a 10ª edição, já confirmada para os dias 5, 6 e 7 de março, dias antes do Festival Brasileiro da Cerveja, que será entre 9 e 12 de março, e da Feira Brasileira da Cerveja, de 9 a 11 de março, todos na Vila Germânica, em Blumenau. Neste ano, o festival e a feira precisaram ser adiados. Mas ano que vem estaremos todos juntos, presencialmente, comemorando e brindando a força do mercado cervejeiro — afirma.

Estamos todos torcendo por isso!