Hambúrguer, pizza, carne e frutos do mar. Conheça nove restaurantes com comida e música boa na região de Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
1. Alquimista Burger e Forneria Oliva
Frequento o Alquimista Burger desde que abriu as portas em Morrinhos. O hambúrguer artesanal e o chope que chega em um copo gelado são os carros chefes da casa. Antigamente ele reinava sozinho, mas alguns anos depois, no mesmo terreno, que se transformou em um jardim lindo, com árvores e plantas tropicais, luzes e música ao vivo, chegou a Forneria Oliva, que serve pizzas clássicas com longa fermentação e ingredientes de primeira. Sempre fico na dúvida de qual escolher!
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp, clique aqui e entre no grupo do Santa

2. Rancho do Vital
O Rancho fica na praia de Quatro Ilhas e tem uma história afetiva muito bacana. É a família do seu Vital, pescador conhecido na região, que comanda o lugar, na beira da areia. Música boa, comida simples e gostosa demais, além da vista, claro, dão o charme do restaurante, que há dez anos conquista uma legião de fãs. Este ano foram criados dois pratos especiais, para homenagear duas figuras famosas da região, o surfista conhecido internacionalmente, criado nesta praia, Alejo Muniz e o bombinense Gilliard Altair Pinheiro, que ganhou fama mundial no atletismo. Vou toda semana.

3. Pousada Ganesh
Desde que a Pousada Ganesh, entre Bombinhas e Quatro Ilhas abriu as portas, o restaurante faz sucesso. Um dos melhores da região. Vive cheio e é bom reservar. Eles também entregam em casa, mas a decoração do lugar é muito aconchegante, então curto mesmo jantar por lá.
Continua depois da publicidade
> Melhor almoço de Itajaí: Chef Luiz Barros tem restaurante escolhido em duas categorias

4. Casa da Lagosta
Um clássico de Bombinhas. Conhecido por todos, o querido proprietário, Rogério, já era amigo da família quando trabalhava no restaurante Lago da Sereia, do saudoso Lelo em Balneário Camboriú. Com algumas filiais no litoral, é daqueles lugares que não tem erro e que nos remete à infância. Peço sempre os mesmos pratos, pelo menos há 25 anos. linguado tropical e camarão grelhado e dou uma chorada pela banana a milanesa, que chega fervendo na mesa.
> 10 tendências para o turismo no Vale Europeu em 2021

5. Berro D’Água
Outro clássico da região. Ele fica em Zimbros e está sempre lotado. Costumo ir nos horários que não tem fila de espera, mas vale a pena. As ostras naturais e o camarão catupiry são meus preferidos. Além da música ao vivo e um parquinho para as crianças — as minhas já usaram muito — o restaurante é muito agradável e fica de frente para o mar.
> Receita de drink refrescante com vinho branco

6. Bistrô do Morro
Para quem curte comida peruana e tailandesa, esse é local. Com decoração bucólica, o proprietário Rafael se esmerou e trouxe alguns chefs diretamente do Peru para elaborar o cardápio. Além dos ceviches, drinks especiais peruanos e receitas como Arroz Thai servido no abacaxi são sucesso. Eu amo o pulpo a oliva. Também frequento desde sua abertura.

7. Angus Steakhouse Parrilla
Recém inaugurado, ele fica na praia do Mariscal, e serve carnes nobres na parrilla com acompanhamentos deliciosos! Eu adorei o ambiente e a carta de vinhos é maravilhosa. Ele funciona somente durante a noite e promete ficar na lista dos meus favoritos!
Continua depois da publicidade
> Receita de drink com whisky para o verão

8. Tatuira Petisqueria
Literalmente com o pé na areia, o Tatuira Petisqueria é o melhor lugar pra curtir o pôr do sol em Canto Grande. Adoro sentar nas mesas externas, ouvindo o barulhinho do mar e música de bom gosto. Tudo no cardápio é gostoso, mas o polvo com batatas e páprica defumada é dos deuses e as ostras gratinadas também. Gosto de ir durante a noite. Tem um clima de paz!

Então é isso! Espero que curtam e me contem sobre as suas experiências!