A maioria das pessoas que mora no litoral não liga para a praia em dias de tempo feio. Já quem vem de longe quer mais é aproveitar cada minuto perto do mar, nem que seja sob chuva. O ditado popular "quem sai na chuva tem que se molhar" faz muito sentido, principalmente durante o carnaval, época em que tudo está bom.
Continua depois da publicidade
Em Canasvieiras, ao norte de Florianópolis, a impressão ao olhar para a faixa de areia é a de que o clima está propício, com sol forte e muito calor. Entretanto, mesmo com chuvisco, as pessoas não arredam pé do local. No máximo se escondem sob o guarda sol. Guarda-vidas garantem que é preciso pedir para que alguns se retirem da água quando começam os raios e os turistas, por sua vez, dizem que vêm de longe para ficarem trancados no apartamento alugado, especialmente os que têm crianças.
Em Jurerê Internacional não é diferente. As nuvens carregadas não fizeram com que a praia ficasse vazia. Ao contrário, à medida em que o tempo passava mais gente chegava ao local, com caixas de som, caixas térmicas, bolas, cadeiras e afins. O turista veio para curtir até o fim e não deixa a alegria faltar.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre verão na coluna de Felipe Carneiro em NSC Total