Há dois dias moradores do bairro Bom Viver, em Biguaçu, convivem com um jacaré encontrado no córrego que passa atrás de algumas residências. Segundo eles o animal chegou ao local trazido pela correnteza que as fortes chuvas dos últimos dias causaram e se instalou na tubulação da Casan. Ainda completam que o réptil só aparece à noite, quando a movimentação de pessoas é menor.

Continua depois da publicidade

O auxiliar de transportes Mayki Nunes conta que ele e alguns vizinhos permaneceram vigiando o jacaré até as duas horas da manhã de hoje.

– Temos filhos pequenos e nossas casas não têm muros, por isso ficamos com medo – diz Nunes.

A moradora Karina de Campos conta que ficou muito assustada com a presença do animal e que ligou para a Polícia Ambiental de Santa Catarina, mas que a orientação recebida foi a de que o jacaré está em seu habitat natural.

– Tenho medo pela minha neta que só tem um ano e oito meses e está na fase de andar por tudo. A distância que separa o córrego da minha casa é de três metros.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a 1ª Cia de Polícia Ambiental e a informação recebida foi de que o resgate só pode ser feito se o réptil invadir a residência, que em uma situação como essa nada pode ser feito.

Leia sobre jacarés em Florianópolis neste verão