O verão traz vontades. Vontade de passar o dia na praia, de entrar no mar, na cachoeira, na piscina, enfim, de se refrescar. Traz a vontade de juntar os amigos e familiares numa boa roda de risadas e porque não fazer isso praticando esportes? O verão também traz, para muitos, uma grande vontade de se movimentar ao ar livre e iniciar aquele projeto de cuidados com a saúde que ficou estacionado.

Continua depois da publicidade

A avenida Beira-Mar Norte é um dos cartões-postais de Florianópolis e dispõe de ciclovia em sua orla. Além dos skates, o projeto Floripa Tem também empresta bicicletas para que o usuário percorra sua extensão. Outra opção está nos rollers (ou patins in-line).

Em uma manhã de muitas nuvens e pouca possibilidade de curtir a praia, Fábio Krob enxergou no local uma boa maneira de passar o tempo. Suas filhas escolheram a modalidade preferida, sendo que a mais velha, Isadora, pegou a bicicleta e a menor, Luisa, mesmo sem nunca ter andado em um patins in-line, fez a opção.

Continua depois da publicidade

Ainda há a parede de escalada e o slackline. Estes dois são praticados no local, com o auxílio de monitores, e mesmo quem nunca se arriscou está apto a começar. E o melhor, de graça.

Leia mais matérias de Felipe Carneiro em NSC Total