Faça chuva ou faça sol, um parque aquático é diversão garantida para o dia inteiro. Toboáguas para crianças e adultos, chafarizes e piscinas de todos os tamanhos garantem boas risadas e histórias para relembrar por algum tempo. Depois de um dia cheio de atividades na água, já em casa, a cama se torna o objeto mais desejado.

Continua depois da publicidade

E na entrada para a cidade de Porto Belo, andando pouco mais de um quilômetro depois de sair da BR-101, durante uma manhã de bastante calor, com pouco sol, muitas nuvens e alguma chuva, encontrei um local como o descrito acima, com aqueles escorregadores coloridos característicos, o que me fez lembrar do início da adolescência.

Entre a criançada que corria frenética para as escadas de acesso de um dos brinquedos perguntei para Yasmin Bilha, uma simpática menina de 8 anos, quantas vezes ela já havia escorregado pelos toboáguas. Dez vezes só pela manhã foi a resposta. Depois disso ela correu para pular na piscina.

Continua depois da publicidade

Um lugar assim oferece tranquilidade aos pais, como conta o carioca Wilclei Carvalho, que veio do Rio de Janeiro para passar férias com a esposa e os três filhos no litoral catarinense: "É divertido passar o dia e os meninos curtem bastante, além de ser um local seguro". Ele e os filhos desceram pelos toboáguas mais altos por três vezes cada um enquanto permaneci observando, em mais ou menos quinze minutos.

Até os funcionários do parque gostam de aproveitar depois do expediente, quando todos os clientes já foram embora. A famosa "rampa", uma plataforma em formato da letra U, lembrando os half-pipes gigantes de skate, é o brinquedo mais cotado para a diversão.