Quem tem filhos sabe que um dia de praia com os pequenos é um prato cheio. A diversão é garantida e o soninho melhora muito, depois de horas correndo das ondas e cavando buracos na areia. Mas sabem também que é preciso escolher bem o local para armar o acampamento. Sim, acampamento, porque junto com a galerinha vão brinquedos, guarda-sóis, piscininhas, trocas de roupa e outros itens mais.
Continua depois da publicidade
De acordo com essa lógica, listei cinco praias da capital que sempre me dei muito bem levando a molecada, tanto pelo acesso, passando por estrutura e, claro, balneabilidade e maior segurança no mar.
É só encher o porta-malas e partir pra alegria! Vamos lá:
Praia da Daniela
Continua depois da publicidade
No norte da ilha, a Daniela tem acesso fácil e mar tranquilo. Semana passada estive ali e vi banheiros químicos antes das entradas da praia, o que facilita muito para os pais. O melhor é levar alimentos para as crianças.
Praia do Forte
Ainda no norte de Florianópolis, o Forte tem restaurante e as águas são calmas. A preocupação por aqui fica por conta da quantidade de pessoas, apenas.
Praia da Solidão
Bem ao sul da ilha, quase sempre com muito espaço na areia, a Solidão é uma opção para quem quer fugir do agito. As crianças podem brincar à beira da água porque ondas por aqui são raras. Há restaurante na entrada para a praia.
Praia do Pântano do Sul
Um paraíso para quem gosta de petiscar e, até que enfim, os carros na areia estão proibidos. Tem área grande, possibilitando espaço para a família e o mar é uma lagoa.
Continua depois da publicidade
Praia do Ribeirão da Ilha
Quem tem crianças pequenas encontra aqui um lugar especial para passar o dia. Basta encostar o carro perto de um restaurante e deixá-los brincar na água. Não existem ondas e pouquíssimas pessoas fazem este passeio.