Havia expectativa em torno do árbitro que seria escolhido para comandar a partida mais importante da série B nesta última rodada. Wilton Pereira Sampaio é o escolhido. Árbitro FIFA, que tem bagagem internacional de Copa do Mundo – esteve no VAR na Rússia -, tem Copa América e Libertadores, além de grandes jogos no cenário nacional. Acontece que, de vez em quando, chama atenção por alguma arbitragem polêmica.

Continua depois da publicidade

Foi assim no recente Corinthians 1 x 0 Vasco, do Brasileirão, foi assim na distante final da Copa do Brasil de 2012, quando apitou a primeira final entre Coritiba x Palmeiras e prejudicou muito o time paranaense. Particularmente, não tenho boa impressão sobre a linha de conduta dele e critérios de arbitragem nos jogos.

Costuma se colocar acima dos jogadores em algumas partidas, e comete erros demais para ser um árbitro com tamanho prestígio internacional. Mas não é um árbitro que vá tremer com a pressão embutida na disputa. Muito pelo contrário. Se não quiser aparecer mais que os times e os jogadores, pode fazer uma boa arbitragem.

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade