Novato na função, o ídolo e ex-goleiro Wilson, passou a ser o “homem forte” do futebol do Figueirense para 2025. Com a saída de Marco Aurélio Cunha, é Wilson que está responsável pela montagem do time desta temporada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
15 gols? A meta para Alef Manga, do Avaí, no Estadual e a artilharia dos últimos 24 anos
MAC saiu, mas José Carlos Lages, que comandava o futebol do Figueirense entre 2020 e 2023, ainda segue no clube. E seu nome voltou a ser falado nos assuntos da SAF Figueirense.
Continua depois da publicidade
Clássico entre Avaí x Figueirense pelo Campeonato Catarinense tem pedido de VAR
Durante a entrevista do Debate Diário desta quinta-feira, na CBN Floripa, já no final do programa, Wilson pediu a palavra para fazer um esclarecimento sobre o a montagem do time de futebol da temporada e algumas insinuações que o ex-goleiro revelou ter sentido pelas redes sociais alvinegras.
Clássico entre Avaí x Figueirense pelo Catarinense terá presença das duas torcidas
“Eu não quis cortar na hora, pra esclarecer uma coisa, e vocês citaram o nome do Lages aí agora a pouco e vira e mexe se fala em nome de Lages por aí, o torcedor me marca… até pra não deixar em xeque a minha autonomia aqui hoje e alguma dúvida do que eu tô fazendo aqui ou não. É que vira e mexe se fala que o Lages ainda manda no futebol do Figueirense, que bota atleta… (É) zero interferência de Lages no futebol hoje. O Lages é um cara que eu respeito, tenho carinho enorme, foi quem me trouxe pro Figueirense na minha primeira passagem, e no meu retorno foi uma das pessoas que estava aqui e eu decidi voltar. Foi com ele que eu tratei diretamente a minha volta.
Prisco explica relação Figueirense CLAVE e revela investimentos para área do Scarpelli
Hoje ele faz parte do Conselho da SAF e essa é a função dele no clube. Futebol zero Lages! Com toda admiração e respeito, a gente se fala, pode me oferecer jogador e vamos trazer se nós acharmos que é interessante ou não pro Figueirense. Tenho autonomia e então com todo respeito que eu tenho pelo Lages, hoje no futebol, só pra esclarecer isso e não ter dúvida com o torcedor, essa é a função Lages no clube e a gente segue aqui tocando o futebol.”
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O esclarecimento do gerente executivo é importante. José Carlos Lages sempre foi parceiro fundamental do Figueirense. Um aliado histórico e fortíssimo das gestões Prisco e Nortón Boppré. O grande erro foi mexer diretamente com o futebol, delegando ao seu filho, Lucas Lages o comando executivo. Lages segue sendo importante como um empresário e parceiro, mas futebol tem que ser com quem é especificamente do futebol, como Wilson.
Continua depois da publicidade