A reunião desta segunda-feira ajustou algumas questões importantes nas regras para a volta do público aos estádios de futebol em Santa Catarina. O governo voltou atrás numa questão principal que havia sido estabelecida em reunião da equipe técnica, informação trazida por Raphael Faraco.

Continua depois da publicidade

O principal ajuste para esta relargada foi a queda da barreira limite de 2,5 mil torcedores presentes. A ocupação vai ser dada pelo percentual de 30% em cada estádio.

O mesmo vai valer para o mês de outubro, quando o percentual sobe para 40% de torcedores presentes. Havia uma intenção de que existisse também a partir do próximo mês uma barreira de 3,5 mil torcedores. Não vai haver.

> SC define data para volta do público aos estádios; shows e baladas serão autorizados

Os clubes e a Federação chegaram a pedir também uma flexibilização para que fosse aceita a entrada de torcedores com apenas uma dose da vacina. A equipe técnica do Governo do Estado não aceitou. Somente vai poder frequentar os estádios quem já tiver tomado as duas doses da vacina, ou uma dose em caso de fabricante de dose única.

Continua depois da publicidade

Outro limite definido foi a idade. Não vai ser permitida a entrada de nenhuma pessoa que tenha menos de 18 anos*.

*(a portaria saiu no final do dia com a idade mínima de 12 anos e não 18)

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ainda não há confirmação de jogos com público, mesmo com as liberações. Ainda é preciso o aval das prefeituras e que os clubes estejam preparados para executar as regras estabelecidas.