São quatro jogos da Chapecoense depois da chegada de Gilmar Dal Pozzo e o time começa a mostrar indícios de reação na Série B. Foram dois empates e duas vitórias, nesta sequência. Mas a vitória deste domingo é a mais expressiva – a Chape voltou a vencer em casa.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Chapecoense vence o Ceará de virada e se aproxima de deixar a zona de rebaixamento

Desde a primeira rodada da Série B, a Chapecoense não fazia uma vitória diante do seu torcedor. Gilmar Dal Pozzo sabe o quanto isso pode significar na luta contra o rebaixamento. Vencer na Arena Condá é o que pode salvar a Chape da queda para a Série C. Por enquanto, a equipe é a pior mandante da competição.

Fotos: confira imagens de Chapecoense 2 x 1 Ceará

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva após a vitória de virada sobre o Ceará, Gilmar não fez tese sobre formatação da equipe da Chapecoense nesta reta final de Série B, ou esquemas e elaborações de jogo. Dal Pozzo destacou a importância do resultado.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

“É muito prematuro meu trabalho pra entregar isso de excelência. Nós temos que nesse momento ter a humildade sem a bola de saber se defender e também ter a ambição pra contra-atacar. Nesse momento o resultado é importantíssimo pra confiança.”

Dal Pozzo chegou para trazer identidade e dar esperança à Chapecoense na Série B. É isso que está fazendo. As duas vitórias podem ser o início da caminhada para a permanência.