Num jogo completamente atípico, o Figueirense fez por merecer a vitória sobre o Náutico – a primeira sob o comando do técnico Jorginho.

Continua depois da publicidade

Foi um jogo de luta, com gramado completamente encharcado. E o Figueirense soube lutar. Atacou muito no primeiro tempo, sem muita efetividade, e defendeu bastante no segundo tempo.

A vitória só veio mesmo na segunda etapa. Uma bela jogada com Patrick e Lucas Carvalho pela direita, que Bruno Michel aproveitou entrando na área. O goleiro Rodolfo Castro foi muito exigido e fez defesas importantes garantindo a vantagem no placar e o golaço do zagueiro Jhonatan, aos 47 minutos, definiu a vitória.

O que precisa ser ressaltado é que o Figueirense vem ganhando vida nova com o técnico Jorginho, que chegou com voz de comando, com convicções, novas ideias, organizando o time e fazendo jogar. É muito clara a evolução no jogo a jogo.

O treinador não chegou com lamentações pelas dificuldades. Chegou com soluções para o Figueirense, mesmo quando é preciso trabalhar com improvisações.

Continua depois da publicidade

O Figueirense deu o primeiro passo. A situação ainda é muito complicada. Mas esse jogo tem que ser referência para outras decisões que vão vir. Na quarta, contra o Paraná, é mais uma decisão.