Quase no final, de pênalti, mas muito importante. A vitória do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas pode mudar o caminho do Figueirense na Série C. Pra bem, é claro. Depois de um começo de competição muito inseguro e sem resultados, o time engata uma segunda vitória seguida e tem um jogo em casa na próxima rodada para tentar uma terceira conquista direta.
Continua depois da publicidade
Mas a vitória deste sábado já representa um salto na tabela de classificação. São seis posições diretas e a entrada no G8. Claro, a rodada ainda não terminou, mas independentemente disso, o Figueirense fez seis pontos nas últimas duas partidas. Isso dá confiança e tranquilidade para trabalhar e crescer. Alivia a pressão e a tensão das cobranças.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O jogo foi muito disputado, mesmo com o Figueirense melhor que o Brasil de Pelotas. O início foi muito bom. As deficiências de ataque continuam latentes na equipe. Mesmo com certo domínio a equipe não define. Gustavo Henrique ganhou mais uma oportunidade, mas pelo jeito, o revezamento com Marlyson vai seguir, pois o rendimento segue abaixo.
Continua depois da publicidade
No meio, Zé Mário é o maior articulador da equipe. Mesmo sendo lateral, é o jogador que mais contribui na construção de jogadas. E no momento do pênalti entrou a personalidade do ídolo. Wilson foi lá garantir os três pontos, assumindo a responsabilidade de liderar esta equipe como realmente cabe a ele.
Vitória difícil, sofrida, e que quase não saiu. Mas muito importante na caminhada alvinegra. A questão agora não é convencer ninguém. O importante é somar pontos.