Três jogos e três vitórias, o Avaí bate o Sport, e com Gilmar Dal Pozzo não sabe sequer o que é empatar. São nove pontos em três jogos, 100% de aproveitamento com o novo treinador, e vitórias expressivas como essa em Recife. É o resultado que poucos vão conseguir em Pernambuco.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Avaí busca a vitória fora de casa e sobe na tabela da Série B
Foi um jogo diferente. O Sport teve que lidar com jogadores expulsos, um no primeiro tempo e outro na segunda etapa, e aquele desenho que todos esperavam de um Sport agressivo e um Avaí defensivo não aconteceu. No final ainda virou um ataque do Avaí contra a defesa do Sport.
Veja imagens de Gilmar Dal Pozzo no comando do Avaí
Continua depois da publicidade
O Avaí fez um primeiro tempo pobre e sem inspiração. As melhores jogadas saíram com Garcez pela esquerda. Mas nada com perigo para a meta do time da casa. O segundo tempo seguia no mesmo caminho. Com dois a mais em campo a partir dos 18 minutos, a bola era do Avaí, mas o time errava ao cruzar muitas bolas da entrada da área. As ações facilitavam a defesa do Sport. Mas Gilmar fez as mexidas necessárias, colocando opções de finalização e gol.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Os gols no final, com a virada que foi consolidada, vieram pela insistência e pela ambição do time, que mesmo quando empatou seguiu apostando e tentando a vitória. O Avaí vence um jogo que seria o mais difícil, contra um forte Sport, e cresce na competição. Falta muito pra arrumar, mas com resultados fica tudo mais fácil. E o “Dalpozzismo” vira realidade na Ressacada, com Gilmar transformando o Avaí e dando esperanças ao torcedor.