Quando ele foi contratado, no ano passado, Poveda chegou com o cartaz de um centroavante matador disputado no mercado por Avaí e Vitória por ter sido artilheiro na Série B de 2022, no Sampaio Corrêa. Só que com a camisa do Avaí isso não se confirmou. Finalmente chegou o dia e o jogo dele.

Continua depois da publicidade

GOLS: Poveda desencanta e Avaí vence o Figueirense pelo Campeonato Catarinense

VÍDEO: Veja o lance da expulsão de Titto no clássico entre Figueirense x Avaí

Acontece que ele foi o cara do clássico. Os dois gols – com jeito de centroavante – decidiram o jogo e consagraram o camisa 9. Com a confiança que ele ganha neste momento, tem tudo para a virada de chave e passar a ser o jogador que se esperava quando foi contratado. Foi o cara do clássico.   

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Avaí foi mais maduro e venceu o clássico no Orlando Scarpelli

O Figueirense competiu muito, lutou como dava, correndo bastante, fechando os espaços e explorando bem a transição com Cesinha, Pato e Alisson. Só que, no final das contas, a expulsão do lateral esquerdo, Rodolfo Tito, que foi infantil com os gestos obscenos em direção à torcida do Avaí, complicou o bom jogo que a equipe fazia. 

Figueirense x Avaí, 100 anos de rivalidade

O Avaí fazia um jogo amarrado, em que a bola não transitava pelo meio de campo, e circulava de um lado para o outro sem criatividade. Mas teve de onde tirar, com qualidade no banco de reservas e sabendo usar o homem a mais com troca de passes para pressionar e criar as jogadas necessárias para abrir a defesa do Figueirense. 

Marco Antônio Martins, vice-presidente da FCF, morre aos 57 anos

VÍDEO: 16 anos depois, Marquinhos volta a fazer o “créu” no Scarpelli agora como dirigente

O primeiro tempo começou com a proposta do Figueirense levando vantagem, mas acabou com o Avaí melhor. O segundo tempo foi todo do Avaí a partir da expulsão do lateral Rodolfo Tito.

Continua depois da publicidade

O resultado foi importante para reafirmação do Avaí na competição e também para o técnico Eduardo Barroca. Já o Figueirense foi bem, mesmo com a derrota. O técnico João Burse faz um bom trabalho com poucos recursos e precisa manter suas convicções para time.