O Avaí fez um bom jogo e conquistou uma vitória obrigatória para manter a esperança, mesmo que ainda mínima, de brigar nas rodadas finais pelo acesso à Série A.

Continua depois da publicidade

O time veio com uma novidade na estrutura, com três zagueiros, mas voltou a estar organizado em campo. Isso era o mais importante depois da péssima partida contra o CRB. A linha de três zagueiros era bastante agressiva e o time praticamente dominou o jogo, mesmo fora de casa, diante do Brasil.

O lado direito tinha muita mobilidade, com Alemão se transformando num lateral defensivamente, para liberar Edílson, que virava um armador, com liberdade para criar. Funcionou bem.

Faltou ter mais agressividade para abrir o placar. O Avaí teve uma chance clara no primeiro tempo, com Getúlio, e não soube aproveitar.

No segundo tempo, depois que o Brasil teve um jogador corretamente expulso, só deu Avaí. O gol até demorou a sair. Saiu já no final na partida e consolidou uma vitória justa.

Continua depois da publicidade

É um passo importante. O Avaí busca uma vitória atrás da outra. A primeira foi feita. Independentemente de projeções, faltam mais cinco pra fazer. Organizado como na partida desta sexta, dá pra competir.