Alisson não deve mais jogar pelo Figueirense. É o que afirma o presidente do Vitória, Fábio Mota, e a conclusão que se chega depois da dura nota oficial publicada pelo Figueirense contra o atacante.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Figueirense, a matemática da Série C, as pressões e o desempenho inconstante

“…o Figueirense foi surpreendido com a recusa do atleta em se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela, demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente à imensa Nação Alvinegra.”

A nota é uma paulada no atleta e deixa claro que sua sequência no clube ficou inviável por indisciplina e conduta não profissional. Mesmo que o Figueirense afirme, diferentemente do Vitória, que fez contraproposta para que o atacante permanecesse no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

O presidente do Vitória havia revelado os detalhes da negociação pouco antes do Figueirense soltar sua nota oficial. Segundo Fabio Mota, o União Leiria, da segunda divisão portuguesa, fez proposta de empréstimo ao jogador, que o Figueirense não igualou ou cobriu, e Alisson segue imediatamente para Portugal. Fabio Mota respondeu aos questionamentos em conversa de WhatsApp por áudio, que já foram divulgados na CBN Floripa, com o consentimento dele.   

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O que fica do fato e da discussão sobre o caso é que o Figueirense perde um dos seus principais jogadores da temporada num momento decisivo. A não ser que aconteça uma reviravolta muito grande, Alisson não deve estar em campo domingo contra o São José, partida definitiva para as pretensões do clube na primeira fase da Série C.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Figueirense:

O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior.

Continua depois da publicidade

Conforme rege cláusula do contrato de empréstimo do referido atleta do E.C. Vitória ao Figueirense FC SAF, o Figueirense exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao E.C. Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta.

Cabe informar que a proposta não foi respondida até o presente momento pelo clube de Salvador-BA.

Ocorre que na manhã desta terça-feira (13), o Figueirense foi surpreendido com a recusa do atleta em se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela, demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente à imensa Nação Alvinegra.

Por último, informamos que o Figueirense FC SAF segue em tratativas com o E.C. Vitória, enquanto o Dpto Jurídico tomará as medidas cabíveis relacionadas aos atos indisciplinares do jogador.