Ele está lá, no lado esquerda do campo, preto, forte, rápido, sorriso largo e marcante, a espera da próxima bola. É Vini Jr., um brasileiro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O passo que falta para Vini Jr. ser o melhor do mundo
Veste as cores do Real Madrid, mas Vini Jr. não sabe… muitos pelo mundo o veem de capa, como se fosse um herói, um super-herói moderno, que representa, que dá esperança, que orgulha, que defende e ataca.
Confira imagens de Vini Jr. no Real Madrid e na Seleção Brasileira
Continua depois da publicidade
Ele é dócil e é feroz. A cada arrancada, a cada passada, drible, a cada gol, a cada bailada (baila Vini, Baila), a cada vitória, conquista, Vini Jr. diz sim, estamos aqui. Estou aqui e você não vai poder me ignorar, não vai conseguir me subjugar. Vou apanhar, mas estou pronto. Vou bater de volta. E com muita força.
Real Madrid vence o Borussia Dortmund e é campeão da Champions League
O menino preto saiu de São Gonçalo, foi pro “framengo”, virou “neguebinha”, viajou o Atlântico pra vestir de branco uma armadura pesada. Sofreu com o peso da armadura, mas jamais fraquejou. Mais do que isso, comprou a briga. A briga que muitos não querem comprar.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Punho cerrado, ele vai vencendo sua luta. Hoje, o mundo é dele. O garoto ficou gigante e mete medo em quem se coloca à frente dele. Não vão pará-lo. Vai seguir driblando, passando por cima, e acima de tudo inspirando.
Caso Paquetá: CBF bate o martelo sobre convocação do meia para a Copa América
Vini Jr., o herói de muitos… os de branco, os de amarelo, os de cor preta. Com sua bola e sua capa invisível, ele segue dando esperança, representando, orgulhando e espalhando vida. Os novos Vinis serão ainda mais fortes e estarão mais prontos pra seguir brigando, bailando e vencendo.
Continua depois da publicidade