É verdade que uma atuação contra o Paraguai não vai servir de referência para qualquer tipo de consagração, mas pela primeira vez Vini Jr fez na Seleção Brasileira o que faz no Real Madrid e o que torna ele um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. Foi o dono do jogo e destaque absoluto na vitória do Brasil sobre o Paraguai, pela segunda rodada da Copa América.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Brasil goleia o Paraguai na Copa América em noite de grande atuação de Vini Jr.
Avaí no mercado e em tratativas com atacante ex-Internacional
Finalmente, Vini Jr. fez a camisa 7 atual da Seleção Brasileira sacudir uma partida de futebol. Foram dribles, arrancadas, jogadas de linha de fundo, tentativas de lambreta, chutes, gols, e um pouquinho de liderança. Ele assumiu o papel de protagonista e comandou o time para uma boa vitória, importante para a caminhada da Seleção na competição e fundamental como uma resposta à fraca atuação individual dele e coletiva do time na estreia contra a Costa Rica.
Continua depois da publicidade
Veja as imagens de Vini Jr. na vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai
Vini Jr. precisa assumir mesmo esse papel. Não pra copiar Neymar e fazer a Seleção jogar uma espécie de “ViniBol”, mas para fazer o que cabe a ele, que é desequilibrar. Os adversários temem Vini Jr., sabem do potencial dele. A Costa Rica colocou marcação tripla. O Paraguai deu espaços porque tinha que arriscar. Deu no que deu. Um show – o primeiro – de Vini Jr. com a camisa da Seleção.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quem ainda tinha dúvidas, percebeu o quanto ele pode ser decisivo e o quanto pode desestabilizar uma defesa e desequilibrar um jogo. Agora é esperar que isso seja realidade jogo após jogo. A Seleção tem uma nova referência para o mundo e o nome dessa referência é Vini Jr. e veste a camisa 7 amarela.