O Instrutor de arbitragem, Vayran da Silva Rosa enviou na terça-feira sua justificativa à Federação Catarinense de Futebol sobre a suposta postagem que teria feito em suas redes sociais contra o Avaí.
Continua depois da publicidade
Na justificativa, Vayran narra o ocorrido de forma muito parecida ao que registrou no B.O. feito na Polícia Civil do estado.
Avaí teve semana de cobranças internas
FCF decide afastar temporariamente instrutor de arbitragem por suposta postagem contra o Avaí
Abaixo você confere o texto enviado pelo Instrutor à FCF:
Continua depois da publicidade
“Lamentavelmente meu nome foi vinculado a uma postagem fraudulenta e indevida por um possível hacker no meu celular como se eu tivesse postado. Fato que gerou um grande constrangimento por se tratar de assunto e linguagem pejorativa referente à equipe de futebol Avaí Futebol Clube, da cidade de Florianópolis. No qual mantenho nesses anos todos em que trabalho no futebol (desde 1990), o maior respeito e consideração pela agremiação e seus torcedores. Meu pai foi preparador físico desta equipe, em 1992, tendo sido vice-campeão estadual na época. Sempre fui muito bem recebido em suas instalações, quando designado das minhas funções (hoje com observador VAR, assessor, analista e Instrutor de Árbitros CBF/FCF).
Segue abaixo a foto original que estava no meus Status do Whatsapp e postada dia 01/09, às 20h10 do jogo Londrina x Tombense, e a nova imagem postada dia 02/09, perto das 18h30 (menos de 24hs do prazo que a foto desaparece automaticamente do Status).


Espero que a partir deste BO, possa ser esclarecido, identificado e punido devidamente pela Justiça o ou os autores deste fato desprezível.
E me coloco a disposição para qualquer outro esclarecimento, antecipando que tanto a FCF como a CBF já foram avisadas por mim do fato ocorrido.
Continua depois da publicidade
Gratos pela atenção.“
Vayran segue afastado temporariamente de suas atividades da FCF e nos campeonatos da CBF