A consulta oficial do Botafogo revelado pelo presidente Francisco Battistotti ao globoesporte.com lançou no ar três ideias. A primeira delas é a mais óbvia: o Botafogo quer tirar o técnico do Avaí e levar Alberto Valentim, campeão carioca do ano passado, de volta. A segunda vem da frase do presidente, que é a famosa “pagando a multa…”. Essa frase revela que o Avaí não faz tanta questão assim de segurar o seu treinador.
Continua depois da publicidade
Se fizesse, a frase seria outra. Talvez algo no sentido de que “não vamos liberar”. A terceira ideia é a que vem da repercussão. O torcedor está a favor da saída dele. Somente as próximas horas podem revelar o que vai ser. O que sempre digo é que Valentim é um bom treinador, que seu trabalho aparece em campo, mas, neste momento, não dá ao Avaí o remédio que ele precisa para a recuperação na Série A.
A tentativa do Avaí é válida
Mesmo que a chance de anulação da partida seja muito pequena, quase desprezível, o Avaí faz o que tem que fazer ao se manifestar e contestar o que houve no domingo na partida contra o CSA. O Brasil inteiro considerou um grande equívoco de Wagner Reway e Anderson Daronco. Reclamar bastante faz parte do jogo. O Avaí precisa mesmo fazer barulho. O que não dá é pra aceitar passivamente. Sobre anulação, a única chance é achar nos áudios da comunicação do VAR um erro que seja descumprimento do protocolo. Se houver este erro de procedimento, há chances. Mas por erro simples de interpretação, considero que não vai haver como.