Para um técnico tão detalhista como Hemerson Maria, ter uma semana inteira de trabalho para montar o melhor time e a melhor estratégia para o clássico é uma vantagem que precisa ser considerada. Não é garantia de vitória no domingo, isso não existe, mas é um conforto que Geninho não vai ter, por exemplo. O Avaí terá um treinamento específico para o clássico, que deve ser o de sábado pela manhã, depois da viagem de volta do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Hemerson já começou a trabalhar o time ontem. Vai ter, no mínimo, seis sessões de treinamentos para fazer tudo que for necessário, entre recuperar jogadores, escolher as melhores opções, coordenar os movimentos do time, definir a estratégia de jogo e trabalhar lances de bola parada. É o que todo técnico pode querer.

Por outro lado, recai sobre ele uma responsabilidade maior: isso terá que aparecer em campo. De quebra, Hemerson ainda vai ter mais uma partida forte do Avaí, o jogo contra o Vasco, para observar o seu adversário de domingo. É algo que não dá pra desprezar.