Depois de uma semana muito dura fora de campo, o Figueirense volta a jogar nesta sexta-feira. É o que de mais respeito há em toda essa história. O time, os jogos, e a torcida – e a relação direta, a conexão que existe entre eles. O Figueirense busca na partida contra o Londrina uma vaga no G4 da competição. E por mais que os dias sem treinamento possam ter atrapalhado a preparação, é mais um momento para vencer e se afirmar na Série B do Brasileiro. É um jogo diferente da última partida, a vitória contra o América-MG.

Continua depois da publicidade

O Londrina é um adversário direto de tabela. Só que o Londrina voltou com derrota na reabertura da Série B. O técnico Alemão fala em buscar a recuperação diante do Figueirense. Dagoberto é o grande nome do time, mas está fora do jogo desta sexta. O Figueirense tem que apostar na sua coesão coletiva para buscar mais uma vitória. A mesma coesão que fez com o grupo estivesse tão unido durante as manifestações desta semana e que tem produzido ótimos resultados, como os dois últimos, contra o América-MG e o Botafogo-SP.

Apoio da torcida

Independentemente do público que for ao estádio, os atletas e a comissão técnica merecem o respaldo dos alvinegros. Mesmo que possa haver alguma contrariedade diante dos dois dias sem treinamentos, o grupo vem defendendo com total dedicação a campanha do clube na Série B. E reclamar atrasos, que não são só de um mês ou dois meses, porque existem pendencias desde 2017, é direito de qualquer trabalhador.

O Futebol não é um mundo a parte, especial, em que um atraso não faça diferença. O torcedor tem entendido e demonstrado, em sua maioria, apoio e consideração aos atletas. O que é difícil imaginar é que vi haver um grande público. O contexto atual, com toda a crise financeira e administrativa, afasta e desanima o torcedor.

Continua depois da publicidade