Pelo menos um time catarinense vai ter a chance de furar a barreira do "peneirão dos 80" do primeiro semestre da Copa do Brasil. Sempre me refiro a esta primeira parte da competição como peneirão porque considero uma grande injustiça com os times que começam a competição, já que de fato só vão restar cinco para a fase quente, quando entram 11 outras equipes que ficam protegidas para as oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Entre Avaí, Criciúma e Chapecoense, pelo menos uma vai ter a chance de furar esta barreira. Porque pelo menos uma estará na quarta fase – tudo por causa do encontro entre Tigre e Verdão. Um deles seguirá adiante. O Avaí tem boas chances de passar pelo Vasco também, ainda mais decidindo em casa, onde tem sido muito forte neste início de ano.
Para o nosso futebol catarinense é uma ótima em termos de representatividade, ainda mais depois que de 2015 pra cá, quando o Estado chegou a ter quatro times na Série A, vinha perdendo peso. Aliás, entre Criciúma e Chapecoense tudo está muito aberto neste momento.