Na parte de cima da tabela da série B, o melhor aproveitamento das últimas cinco rodadas é do Vila Nova, de Hemerson Maria. Mas mesmo com três vitórias e dois empates desde que bateu o Goiás, a equipe não está no G-4. Tem a mesma pontuação que o Atlético-GO, que está entre os quatro melhores, mas está fora. O líder, Fortaleza, não vence há quatro rodadas e mesmo assim não perde a liderança da competição. CSA, Goiás e Atlético-GO mantiveram uma regularidade e completam o G-4.
Continua depois da publicidade
A notícia ruim é que Avaí e Figueirense vivem um momento de baixa. Justamente num momento fundamental da competição, estão perdendo espaço. Mais o Figueirense, é verdade. O time não consegue vencer e se aproximar novamente do bloco de cima. Atualmente, sendo bem realista, está mais para o bloco intermediário do que do de cima.
Já o Avaí precisa abrir o olho. As duas derrotas seguidas fora de casa não poderiam ter ocorrido. Nos últimos cinco jogos, o Leão venceu apenas dois, com CRB e São Bento. É pouco e o time precisa reagir imediatamente. A Série B segue disputadíssima, mas o momento não é nada bom para os representantes da capital, que parece estar perdendo forças.