Há destaques coletivos e individuais na segunda partida do Figueirense, que foi a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2020.
Continua depois da publicidade
Mas o que levou o time à vitória foi o jogo coletivo. Um Figueirense mais compacto, com duas linhas de quatro atrás em muitos momentos do jogo. E mobilidade na frente. Até para corrigir posicionamentos, quando o Tubarão achou espaços pela direita, o Figueirense foi eficiente se reorganizando.
Com o jogo coletivo funcionando, apareceram também destaques individuais. Vitor Feijão e Diego Gonçalves foram os melhores, com os gols e com muita movimentação à frente.
Outros atletas apareceram bem também. Patrick, no primeiro tempo, organizando a saída de bola, Lucas, ocupando espaços no corredor direito, Guilherme e Lucas Henrique, mais uma vez entraram bem, e até Paulo Ricardo entrou na segunda etapa.
Foi uma vitória importante, que muda a impressão ruim deixada na primeira rodada, e que vai dar confiança ao time e ao técnico Márcio Coelho para seguir trabalhando a evolução da equipe.
Continua depois da publicidade