O Campeonato Catarinense 2019 está recheado de bons nomes e os técnicos são destaques. O estreante em estaduais Paulo Baier, do Brusque, é uma das atrações. Com história de sucesso no Criciúma como jogador, Baier certamente vai chamar atenção por onde passar. E já existe a expectativa pelo trabalho dele como treinador. Outro nome nacional é Silas, que tenta um novo caminho no Tubarão. Como atleta, foi jogador de Copa do Mundo, esteve no grupo da Copa da Itália, em 1990. Como técnico, marcou seu nome na história do Avaí em 2008 e 2009. Depois de passar sem sucesso por grandes do país, como Flamengo e Grêmio, tenta um recomeço.

Continua depois da publicidade

Os queridinhos das torcidas

E há também os atuais queridinhos das torcidas. Geninho, o técnico de dois acessos do Avaí, está em lua de mel com a torcida azurra. Hemerson Maria trouxe esperança ao Figueirense. Terá que comandar uma reestruturação que passa muito pelo trabalho de campo. E Claudinei Oliveira surfa a onda verde da permanência na Série A com a Chapecoense. São três bons técnicos de carreiras consistentes.

Em território desconhecido

Fora todos estes nomes, a novidade é Doriva, no Tigre. Campeão estadual em São Paulo e no Rio de Janeiro, o ex-volante chega para um novo mercado da carreira de treinador. Vai viver a cobrança forte que a torcida do Criciúma sempre faz. Doriva também esteve em uma Copa do Mundo. Zagallo o levou no grupo da Copa da França, em 1998.