O Tubarão foi à Justiça Desportiva contra a sequência do Campeonato Catarinense 2020. Descontente com as decisões da Federação, principalmente no que se refere à marcação do mata-mata do descenso, que envolve a equipe do sul do estado e o Concórdia, a direção tenta barrar a realização dos jogos ou os efeitos do resultado da disputa.
Continua depois da publicidade
No documento enviado ao TJD do futebol de Santa Catarina o Tubarão pede “O encerramento do Campeonato Catarinense de Futebol profissional da Série ‘A’ de 2020 no estado em que se encontra atualmente, sem a realização dos jogos pendentes, com flexibilização das regras atinentes ao descenso, de modo que nenhum clube sofra descenso ao Campeonato Catarinense de Futebol da Série ‘B’ de 2021; ou, subsidiariamente, caso se decida pela realização dos jogos pendentes (inclusive os jogos de ida e volta a serem disputados entre o Clube Atlético Tubarão e o Concórdia Atlético Clube), que a regra do descenso seja flexibilizada para garantir que nenhum clube possa sofrer o descenso para o Campeonato Catarinense de futebol profissional da Série ‘B’ 2021”
O Tubarão ressalta que entende que regulamentos devem ser respeitados, mas argumenta que a pandemia mudou todo o cenário, agravando a condição financeira dos clubes e ainda lembra que perdeu atletas neste período em que o futebol esteve parado.
Continua depois da publicidade
O documento já está no Tribunal e o relator é o vice-presidente, Rodrigo Bayer. A decisão deve sair ainda hoje. Nos bastidores, apurei que há uma tendência de acolhimento parcial, atingindo somente a parte que trata do rebaixamento. É aguardar!