O TJD não aceitou encerrar o campeonato como ele está, que era a primeira intenção do Tubarão com o pedido de liminar encaminhado ao Tribunal do futebol de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Mas o relator da matéria, o vice-presidente do TJD-SC, Rodrigo Bayer, decidiu deferir a liminar de forma parcial. Com este deferimento, o resultado da disputa do rebaixamento não vai poder ser homologado pela Federação Catarinense de Futebol até que a matéria tenha uma decisão final dentro da Justiça Desportiva.

“Ante o exposto, concedo parcialmente a tutela de urgência pretendida, decidindo, liminarmente, pela suspensão da homologação do descenso para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “B” de 2021 até o julgamento final da presente Medida Cautelar Inominada perante o E. Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina”.

Com o despacho do relator, os jogos ficam mantidos para semana que vem. O Tubarão vai ter que jogar as duas partidas contra o Concórdia, mesmo que o Tribunal ainda vá discutir mais adiante o mérito do rebaixamento do Campeonato Catarinense 2020.

As partidas estão marcadas para os dias 27, segunda-feira que vem, e 31, a próxima sexta-feira.

Continua depois da publicidade