Foi uma grande partida entre Brasil e Argentina. Mesmo com o empate em 0 x 0 em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. E apesar da violência covarde e desnecessária do zagueiro argentino Otamendi, que acertou um cotovelada proposital em Raphinha ainda no primeiro tempo e não foi expulso.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Mas a partida trouxe uma grande notícia para a Seleção e a preparação para a Copa do Catar: os jovens talentosos jogadores da Seleção estão aprovados. Lucas Paquetá exerceu nova função no meio de campo na ausência de Neymar e foi muito bem, com intensidade, liderança e bola no pé. Na frente Vinicius Jr. confirmou a grande fase que vive no Real Madrid e infernizou a defesa adversária. Matheus Cunha foi outro que se destacou. Quase fez um golaço do meio de campo.

Com a solidez defensiva de Marquinhos, Militão, Fabinho e Fred, a Seleção esteve muito bem o tempo inteiro. Em 90 minutos, Messi ficou apagado, com boa marcação. O camisa 10 argentino teve apenas um lance já no final do jogo. Alisson defendeu tranquilo.
> Recuperado, Messi pode atuar no duelo contra o Uruguai pelas Eliminatórias
Continua depois da publicidade
Sem Neymar, o futebol brasileiro foi mais coletivo. Houve bom equilíbrio entre ações ofensivas e defensivas, entre posturas e momentos da Seleção em campo. Tite soltou o talento e o talento se fez presente. A nova geração vai aparecendo e é muito boa.
O jogo das Eliminatórias foi muito melhor que a final da Copa América. Das duas seleções. Pena foi o 0 x 0 no placar. Mas se houvesse um vencedor, seria o Brasil.