A vitória no clássico projetou o técnico Thiago Carvalho, no Figueirense. O profissional foi o convidado desta terça no Debate Diário, na CBN Floripa, e explicou um pouco das ideias do clássico do último sábado contra o Avaí, vencido por 1 x 0, e do próprio Figueira para a temporada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Enderson Moreira, do Avaí, sai fragilizado da derrota no clássico
O jovem treinador alvinegro revelou que a linha de cinco jogadores na defesa já estava planejada antes mesmo da expulsão da Kayke. Thiago Carvalho também explicou por que manteve o atacante Marlyson boa parte do jogo, segurando um sistema o Figueirense num sistema 5 3 1: “eu queria ter a chance de ganhar o jogo”.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Thiago Carvalho e do Figueirense no clássico
Thiago Carvalho voltou a defender suas ideias de jogo, com bastante ofensividade e agressividade: “o Figueirense quer um cara que jogue pra frente, que busque a vitória e que pressione”. E protegeu atletas que tiveram um começo ruim, como Rodrigo: “realmente, individualmente, não está respondendo tecnicamente. Ele tem valores importantes dentro de campo”.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Com um a menos desde os primeiros segundos, Figueirense vence o clássico na Ressacada
O técnico confia na evolução do Figueirense e na disputa do título, um dos objetivos da temporada. “Se tem um favorito é o Criciúma, na frente dos outros na parte individual. Mas a gente poderia ganhar deles, então tenho certeza de que tenho chances de ser campeão. Não precisa ser favorito para ser campeão, mas tem que evoluir. Não estamos prontos”.