O técnico Rodrigo Santana elogiou bastante o mais recente contratado do Avaí, o volante Ralf, na entrevista concedida ao CBN Diário Esportes desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
“É um cara que é brilhante. É um excelente profissional. Um cara que termina o treino e todo dia faz complemento. Ele puxa os outros atletas junto. É um líder muito positivo. É um grande exemplo, além de ter tantos títulos.”

Mas o que chamou atenção foi uma revelação: Ralf está mais solto e chegando mais como um jogador que complementa as ações do meio de campo na chegada do time ao ataque.
“Fiquei surpreso, porque no Corinthians a gente via ele atuando mais por trás da linha da bola, e aqui, com alguns trabalhos técnicos a gente vê que participa também muito do jogo, chega também, tem uma ótima finalização, coisa que eu não conhecia, chegando um pouco mais próximo do gol.”
Opinião
A movimentação de Ralf pode ser uma ótima alternativa para o jogo do Avaí, imaginando um meio de campo com Ralf, Bruno Silva e Valdívia.
Continua depois da publicidade
Seriam três jogadores com características complementares e que, com essa movimentação, dariam mais mobilidade e agressividade ao jogo do Avaí.
O futebol atual não tem aceitado mais jogadores com funções únicas em campo. E no setor de meio de campo, com três atletas, é quase uma obrigação ter esta mobilidade.
Se o Avaí encaixar o meio com estes três jogadores, com a qualidade que eles têm, a experiência de carreira de cada um deles, e esta mobilidade, o time vai ficar muito forte na volta dos jogos.