O encerramento da passagem de Gustavo Morínigo na Ressacada está pelo anúncio, que deve vir logo. Foram nove jogos e nenhuma vitória. Pior do que isso, nenhum futebol. O trabalho do técnico no Avaí é péssimo. E a “atuação” contra o ABC foi mais uma comprovação disso.
Continua depois da publicidade
Um mês e meio não é tempo pra um trabalho sólido e consistente, mas o que aconteceu foi que o time piorou muito. O que era ruim com Alex ficou péssimo com Morínigo. O Avaí se afundou na zona de rebaixamento e perdeu pro lanterna em casa numa atuação desorganizada e desastrosa.
Na Ressacada, Avaí perde para o lanterna ABC e segue no Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro
A direção precisa assimilar que não deu certo e mudar. Pelas informações que apurei já assimilou e vai trocar. Inclusive, internamente, houve um desconforto entre alguns pares da direção por deixar que o treinador desse a entrevista a coletiva depois da derrota deste sábado e já com meio caminho andado para estar fora do clube.
Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo, a diretoria tem que fazer as contratações em quantidade e qualidade necessárias para mudar o time. Não são dois ou três jogadores. Até pelos desgastes e fragilidades do grupo atual diante da torcida. O Avaí tem que trazer de seis a oito atletas, além de uma nova comissão técnica para comandar a reação.
São duas décadas de história e crescimento que estão em jogo. É o significado que um rebaixamento à terceira divisão traria.