Foi um jogo de um time só no Heriberto Hulse. Desde o princípio, o Avaí quis jogar e buscar o resultado. O Próspera se fechou e apelava para as faltas, às vezes um pouco mais duras. Ao final, prevaleceu o futebol.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi mais lento e travado, com poucas oportunidades criadas, um Avaí que tinha a posse de bola, mas com pouca inspiração. Parecia sem vontade de ganhar, apesar do domínio.

> Jogador Fora de Campo: Júnior Dutra, o atacante que toca cavaquinho e fala japonês

No segundo tempo, o jogo foi muito mais do Avaí, desde o chute de Bruno Silva no primeiro minuto, até o gol de Jonathan, no último lance.

O leão criou oportunidades, Valdívia colocou bola na trave, Bruno Silva fez Roberto realizar grande defesa, além de uma pressão constante. Na verdade, o gol demorou a sair.

Continua depois da publicidade

> Catarinense 2021: quem é quem no mata-mata

A entrada de Jonathan deu mais agressividade ao ataque. É um 9 real. Júnior Dutra sai muito da área, é pouco incisivo e quase nada definidor.

O Avaí deu um passo praticamente definitivo para chegar às semifinais. O Próspera não mostrou bola pra fazer 2 x 0 na Ressacada, na próxima quarta-feira. Mostrou também que não sabe perder. Desnecessária a confusão no final da partida, mesmo que realmente o zagueiro Alemão tenha feito algum gesto para o banco rival. Não justifica o destempero e a pancadaria.

Hercílio Luz teve as melhores chances em Tubarão contra a Chapecoense

Levi foi um dos melhores do Hercílio Luz
Levi foi um dos melhores do Hercílio Luz (Foto: Patrícia Amorim/ HLFC)

O primeiro tempo no Aníbal Costa foi ruim. Um jogo muito marcado e o gramado prejudicando muito o toque de bola. A Chapecoense não corria riscos e o Hercílio Luz não achava espaços.

O segundo tempo foi diferente. A Chapecoense foi pra cima. Abriu os laterais e deixou os zagueiros praticamente no risco do mano a mano.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Hercílio jogava no contra-ataque e teve as duas melhores oportunidades. Uma Wellington furou dentro da pequena área. Outra Levi foi cara a cara com Keiller, que salvou a Chape.

Mas o time do oeste do estado também chegou forte. Busanello colocou bola na trave. Em outros lances o goleiro Otávio, do Leão do Sul, teve que salvar.

O empate poderia ter sido com gols. É melhor pra Chape, que agora vai jogar em casa e depende apenas de mais um empate pra passar.