Faltando nove jogos para o final da Série B, o Figueirense dá sinais ruins, mesmo que o discurso ainda seja que “dá pra acreditar”. O primeiro sinal é o mais visível: o time não ganha. Já são cinco partidas em casa no returno e nenhuma vitória. Aliás, no returno já são 10 rodadas disputadas e apenas dois triunfos. O Furacão é a 16ª campanha desta segunda parte do campeonato.
Continua depois da publicidade
O segundo sinal ruim é a falta de compromisso de alguns jogadores que levaram terceiro cartão amarelo sábado e desfalcam o time hoje. Jorge Henrique, do alto da sua experiência, levou um cartão por reclamação ao jogar a tarja de capitão no chão. Praticamente pediu a advertência. Era momento de jogar todas e esticar o máximo possível para não levar esta suspensão. Matheus Sales foi outro que levou um cartão bobo, numa entrada forte na linha do meio de campo. O único cartão injusto foi para Elton, que não merecia ter sido advertido pelo árbitro.
O terceiro sinal ruim são as baixas em cima da hora. Betinho e Eduardo não viajaram por sentiram algo na revisão médica pós-jogo. Foram vetados. A partida de hoje é mais uma decisiva – todas são agora. É preciso vencer e o Figueirense está bastante desfigurado.