Chegou o dia! O Figueirense decide neste sábado o seu futuro, a classificação na Série C do Brasileiro. O time não depende apenas do seu resultado. Tem que vencer e precisa de um outro resultado paralelo, que pode vir de um empate ou derrota do Remo para o São José, em Porto Alegre, ou do empate entre Londrina e Náutico, na Paraná.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Volta Redonda x Figueirense pela Série C: Prováveis escalações, horário e onde acompanhar
A classificação é possível, mas a torcida do Figueirense está muito desconfiada, principalmente pelos tropeços e vacilos do time de João Burse nesta Série C. Para muitos, o resultado mais complicado de acontecer é o do próprio Figueirense.
Imagens do Figueirense, que tem boas chances de classificação na Série C, apesar dos tropeços
Continua depois da publicidade
Aqui seguem alguns fatores que tornam a classificação do Figueirense possível nesta última rodada da 1ª fase da Série C:
As voltas de Guilherme Pato e Genílson – O atacante e o zagueiro são pilares do time do Figueirense na temporada da Série C 2024 e podem ser decisivos para a classificação. Pato é fundamental no ataque com seus gols e passes. Ajudou a decidir partidas importantes, como a grande vitória do Figueirense no ano, que foi contra o São Bernardo, fora de casa. Genílson é o líder que todo time precisa, sendo a referência e segurança da zaga alvinegra.
Figueirense colhe aquilo que plantou a temporada inteira
O desinteresse do Volta Redonda na partida – Após a derrota para a Ferroviária na última segunda-feira, por 5 x 1, o técnico Rogério Corrêa foi muito claro na coletiva. O treinador do Voltaço disse que iria tirar os jogadores pendurados e que a prioridade da equipe era chegar inteira na primeira partida da segunda fase. Corrêa ainda disse que “temos duas semanas pra nos preparar”, colocando claro foco no jogo de abertura da segunda fase e passando por cima da partida final da fase de classificação da Série C, contra o Figueirense.
Continua depois da publicidade
A Série C insiste em dar chances ao Figueirense, que precisa minimamente fazer sua parte
A má fase do Volta Redonda – O Figueirense pode se aproveitar do momento do Volta Redonda na Série C. O time do Rio de Janiero vem de uma pancada, a goleada sofrida para a Ferroviária. Há muita cobrança e pressões em cima de um trabalho que vem caindo com o passar dos jogos. O Volta Redonda não venceu nenhuma partida nas últimas quatro rodadas, tomou duas goleadas (Confiança e Ferroviária) e tem a segunda pior defesa da competição, com 28 gols sofridos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A combinação possível – Os resultados paralelos que o Figueirense precisa nesta última rodada da primeira fase da Série C não são nada impossíveis. Pelo contrário, são bastante possíveis de ocorrer. O Remo não tem sido forte fora de casa. Das nove partidas que disputou longe dos seus domínios, a equipe do Pará venceu apenas dois, perdendo as outras sete. O São José não foi forte em casa também, o que é ruim de perceber, mas vem de uma grande vitória com o mando, e já sob o comando de Rogério Zimermann. Fez, há duas rodadas, a vitória sobre o São Bernardo, por 3 x 0. E na outra partida, o segundo time com mais empates da Série C, o Londrina, enfrenta o Náutico. A equipe paranaense empatou oito partidas na competição, só ficando atrás da Ferroviária, que teve nove igualdades. É possível o Remo não ganhar no Passo D’Areia ou o Londrina empatar com o Náutico. E um destes resultados basta ao Figueirense para seguir nesta Série C.