A semana começa no Figueirense com pendências que precisam ser resolvidas. A primeira delas é o pagamento de salários atrasados. Há uma expectativa interna de funcionários pela terça-feira. Algo precisa ser pago nesta mudança. Há ainda outras questões em aberto. Quem vai ser o CEO, ou o executivo? É um profissional que deve ser anunciado em breve e que vai tomar a frente na comunicação do Figueirense.

Continua depois da publicidade

O presidente Cláudio Honigman não vai aparecer muito. Não gosta de dar entrevistas. Precisa aparecer agora e mostrar suas ideias e intenções, mas depois deve deixar este executivo – que não é do futebol – ficar encarregado da “palavra oficial do clube” para a imprensa e torcida. No futebol ainda há outras questões.

Felipe Faro vai seguir? Creio que está mais para não seguir do que para permanecer. O salário é considerado alto e seria uma grande contradição mantê-lo com política de redução salarial. Além disso, seu trabalho não tem boa avaliação interna, apesar da renovação feita por Vernalha.

São os três principais tópicos na largada de mais uma semana. E não podem esperar. O Figueirense precisa urgentemente fazer o que tem que ser feito. 2019 já está chegando e a semana entre o Natal e o Ano-Novo não é produtiva.

Continua depois da publicidade