Com duas vitórias nesta semana, o Avaí pode comemorar o acesso já no sábado, em casa. Mas não é nada simples. Principalmente porque os jogos são muito complicados, e para que isso ocorra é necessário fazer as duas vitórias. Atlético-GO e Fortaleza são paradas duríssimas para o Leão. O mais provável é que o Avaí ainda tenha que lutar por pelo menos mais uma rodada, no jogo contra o CSA, como é previsto pela diretoria.

Continua depois da publicidade

Os pontos das partidas diante do Oeste e do Londrina fazem falta nesse sentido. Se tivesse mais quatro pontos na tabela, o Avaí teria alguma tranquilidade agora para garantir a vaga na Série A. Mas a realidade é esta. A Série B está muito complicada e não haveria mesmo facilidade. O Avaí não está num momento de fazer muitas contas. Repetir o que fez diante do Guarani e do Goiás, em termos de estratégia, pode fazer o jogo de fora de casa ficar bom mais uma vez. Ganhando do Atlético-GO, o Avaí vai fazer um jogão contra o Fortaleza no sábado.

Time tem que ser o que venceu muito bem o Goiás

Pedro Castro é nome certo no meio de campo, e Marquinhos nem viajou. E é uma boa, já que o meio vem funcionando bem com Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro. Mas Geninho deveria se inspirar naquela partida contra o Goiás para escalar Igor na lateral esquerda e segurar Capa como opção. O mesmo com Marquinhos Silva na zaga. Aquele time foi muito bem e detonou o Goiás por 3 a 0, com outras oportunidades de gols e dando quase nada na defesa ao adversário. Aquele time ficou mais equilibrado.

É claro que sem Getúlio o ataque perde bastante. Jones não tem a intensidade e a agressividade dele. Tem mais tranquilidade com a bola no pé, mas não faz a recomposição e a marcação que o titular faz. Jones é uma ótima opção, mas tem características diferentes. Até por isso, Geninho deveria proteger mais a lateral esquerda com Igor. De qualquer maneira, é jogo bem complicado hoje à noite. O Avaí precisa estar atento a tudo, muito aplicado taticamente e competitivo durante os 90 minutos.

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade