O Avaí ainda não garantiu o acesso, mas já pensa em 2019. Tem que pensar mesmo. Tanto Geninho, recentemente no Debate Diário, quanto o presidente Francisco Battistotti, que conversou com a CBN Diário na cabine, no sábado, abordaram o tema. Há divergência na forma de pensar dos dois. O técnico foi bastante incisivo: “o presidente disse que quer ser campeão e precisa começar forte o estadual. Eu disse a ele: ‘vai cair (na Série A) de novo!’”. Geninho avalia que é preciso dar tempo de preparação ao time principal. Quer pelo menos cinco rodadas até a entrada no estadual para não prejudicar a pré-temporada.
Continua depois da publicidade
Já o presidente não abre mão de começar forte. Defendeu uma fórmula diferente para o Catarinense justamente para ter a chance de jogar todas as fichas num segundo turno. Como não conseguiu reverter a fórmula, insiste em começar a competição com os principais jogadores. Ele propôs ao técnico que o time principal jogue a primeira rodada e depois volte para a pré-temporada. Um meio termo.
De qualquer forma os dois defendem pontos de vista corretos. O que precisava mudar mesmo era o calendário. Mas essa parece ser uma missão fracassada. Muito se discute, mas pouco se faz.