Foi um espetáculo. Uma goleada poderosa contra uma Suíça, que se desmanchou um gol atrás do outro. Sem Cristiano Ronaldo, no banco, mas com Bruno Fernandes, João Feliz e Bernardo Silva, Portugal destruiu o seu adversário de oitavas de final de Copa do Mundo. E o atacante que foi escalado no lugar da estrela CR7, Gonçalo Ramos, de 21 anos, jogador do Benfica, fez três e foi o destaque da noite no Lusail.

Continua depois da publicidade

Com show de substituto de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Suíça e avança às quartas de final

É uma vitória que assusta os adversários e coloca Portugal como real candidato a disputar o título de campeão da Copa do Mundo – o que seria inédito. E CR7 não pode reclamar de ter ficado no banco de reservas. E pelo que se viu em campo, ele vai continuar esquentando um banco, mesmo com os pedidos insistentes da torcida por ele.

CR7 ficou no banco de reservas de Portugal na Copa do Mundo (Foto: divulgação/ Fifa)

Raphinha revela ansiedade por primeiro gol pelo Brasil na Copa do Mundo: “Vou dar o meu melhor”

Foi uma noite especial para quem gosta do futebol agressivo e bem jogado. A Suíça, conhecida tradicionalmente por ter uma defesa sólida, aquela que quase empatou com o Brasil na primeira fase, e que está na Copa no lugar da Itália (empurrou os tetracampeões para repescagem nas eliminatórias), não teve como barrar a qualidade e a velocidade dos ataques lusitanos. Um show de envolvimento e qualidade.

Continua depois da publicidade

Brasil é a sétima seleção mais rápida a fazer quatro gols na Copa do Mundo

Aliás, sempre se soube e se disse que a seleção portuguesa era muito talentosa. Faltava o técnico Fernando Santos transformar este talento individual em organização e jogo coletivo. Pelo visto não falta mais. E ele fez o mais difícil, que era tirar CR7 do time para fazer tudo funcionar. É para realmente assustar os rivais.

Leia mais

VÍDEO: Tite faz dança do pombo em comemoração ao gol de Richarlison contra a Coreia

Entre um jogo e outro da Copa do Mundo, Clebão manda recado à torcida do Figueirense