Em campo, foi uma grande diversão a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol, que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. Do lado de cá, a goleada com bom futebol divertiu também a torcida brasileira. Assistir à partida contra o Panamá foi uma grande curtição.
Continua depois da publicidade
3 curiosidades históricas sobre a Copa do Mundo Feminina
Tecnicamente, dois aspectos chamaram mais atenção. A já conhecida força do lado esquerdo, comandado pela talentosa Tamires, lateral esquerda do Corinthians. Os gols saíram por ali, com combinações diferentes, mas sempre pelo lado esquerdo da equipe.
SC descarta ponto facultativo nos jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo
O outro é o jogo coletivo em bloco compacto, que espremeu a frágil equipe adversária do Panamá, sempre recuperando bola no perde-pressiona no campo de ataque. Vai ser importante manter essa postura mesmo contra as seleções mais fortes, como já é a França, adversária da próxima partida.
Continua depois da publicidade
Individualmente, é claro que o destaque fica para a inesperada artilheira, Ary Borges. Com três gols ela foi um show, uma diversão especial na bela vitória de estreia da Seleção.
Como escrevi no final de semana, assisti e curti muito o belo e leve futebol das mulheres do Brasil. Que sigam nos encantando com sua leveza e com o bom futebol. O começo foi muito bom!