Um time desfigurado, com muitas caras novas e sem referências vai vestir a camisa da Seleção Brasileira na partida contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Lucas Paquetá é alvo de duas novas acusações e pode ser “banido para sempre” do futebol

Sem Neymar já há um ano, a Seleção Brasileira não vai ter nestas duas partidas de data Fifa a outra estrela brasileira do futebol mundial, que é Vinicius Júnior, cortado por lesão. E fora estes dois, quase nenhum jogador hoje tem ou tem que ter vaga fixa na Seleção. Não há referências!

Continua depois da publicidade

Seleção Brasileira: Dorival Júnior convoca seus 23 salvadores

A boa notícia é que o “novo” ataque tem muita qualidade e está bem. Raphinha, no Barcelona, Savinho, no Manchester City, Igor Jesus, no Botafogo, e Rodrygo, no Real Madrid vivem bom momento. É um ataque que também tem muita intensidade. Contra a defesa mais envelhecida do Chile, pode dar bastante certo.

A grande teimosia de Dorival Júnior é a lateral direita. Já passou da hora de testar algum jovem jogador no lugar de Danilo, que é reserva na Juventus e que está muito mal na Seleção também. Vanderson, Yan Couto, Vitinho e até o jovem Pedro Lima, ex-Sport, poderiam ser testados com alguma frequência.

Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, representa mais do que a esperança da “nação”

A Seleção Brasileira tem dois jogos pra vencer, contra as duas piores Seleções das Eliminatórias da Copa, Chile e Peru. Dorival Júnior está pressionado pelas más atuações e a falta de resultados. É hora de superar dificuldades e mostrar um pouco mais de talento, organização, agressividade, futebol e personalidade.

Continua depois da publicidade