Saiu mais uma lista de convocados de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Algumas novidades, algumas teimosias inexplicáveis, mas nada de muito expressivo num momento de baixa e desinteresse pela Seleção.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Confira os convocados do Brasil para os jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa

Na realidade, o que é expressivo é o momento. Dorival Júnior está chamando os seus 23 salvadores. Eles que têm a missão de salvar o cargo de mais um técnico da Seleção Brasileira, depois das passagens fracas do time na Copa América e na última data Fifa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

A pressão sobre Dorival é gigantesca e tem até técnico de olho no cargo, como Jorge Jesus, que reafirmou seu sonho e sua ambição de dirigir a Seleção Brasileira. Vencer Chile e Peru é obrigação. Dar uma resposta em campo ao fraco futebol apresentado nas últimas partidas, também é.

Fotos: A Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior

Boas novidades nas laterais e no ataque

As convocações de Abner e Vanderson são pontos positivos na lista de Dorival para a Seleção. É preciso achar laterais para o time. No ataque Igor Jesus, do Botafogo, também é novidade promissora. Está voando no “time do ano” do futebol brasileiro. Raphinha se reinventou nesse início de temporada no Barcelona e fez boa Copa América. Bom retorno.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Teimosias inexplicáveis

Danilo é a maior delas. Não há mais argumentos que justifiquem a convocação de um lateral que não é mais lateral e que é um zagueiro reserva no seu time. Além dele, Guilherme Arana não merecia ser chamado novamente. Passagem muito fraca nos jogos de setembro e não vem se destacando no clube. Martinelli é outro. Joga muito no Arsenal, mas não Seleção vira jogador comum.

Continua depois da publicidade