Terminaram as Eliminatórias e a grande novidade foi o aproveitamento dos talentosos jovens jogadores da nova geração do futebol brasileiro. A lista de esperança na Seleção Brasileira tem Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo, Bruno Guimarães, Raphinha, Guilherme Arana e Martinelli, que se juntaram a outros que vinham firmando nome como Lucas Paquetá, que já é um titular absoluto.

Continua depois da publicidade

O técnico Tite abriu mão de algumas fidelidades, como Gabriel Jesus, e fez os testes que precisavam ser feitos, dando espaço principalmente aos jogadores da Seleção campeã das Olimpíadas no ano passado.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na última partida, contra a Bolívia, nesta terça-feira, o meia Bruno Guimarães praticamente tornou irreversível sua presença na lista para a Copa do Mundo, assim como o atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli, deixou uma impressão de que tem vaga.

Não há como abrir mão da experiência que outros jogadores garantem ao time. Neymar, Marquinhos, Alisson e Casemiro são a espinha dorsal do time e carregam a experiência de pelo menos uma Copa nas costas.

Continua depois da publicidade

A mescla traz vida à Seleção. Há muito talento na nova geração. Tite continua sendo o melhor técnico brasileiro. A Seleção está organizada, bem treinada e mais forte. As críticas sempre foram no sentido de que ele aproveitasse mais a nova geração e soltasse mais a equipe. Ele fez. Agora é esperar que isso prevaleça até a convocação final para a Copa do final do ano.